Através de experiências trabalhistas, entrevistas com profissionais da área e visitas a feiras e eventos reunindo as grandes indústrias nacionais do setor, foi desenvolvido o presente trabalho, que pretende mostrar a aplicação do modelo dos 4Ps em um setor específico da economia brasileira: o das indústrias de papel. A justificativa da importância do tema e da escolha do modelo constitui a primeira parte deste trabalho. Em seguida, os autores desenvolvem os conceitos de segmentação de mercado, produto, preço, praça e promoção, explicitando, a cada tópico, a forma como essas variáveis são utilizadas no setor estudado.
Pages: | 13-24 |
---|---|
Authors: | Alexandre Barsi Lopes Mestrando do Curso de Pós-graduação em Administração, FEA-USP Ana Carla Fonseca Reis Mestrando do Curso de Pós-graduação em Administração, FEA-USP André Ossamu Abukawa Mestrando do Curso de Pós-graduação em Administração, FEA-USP |
File: | Download |
Volume: | |
Issue: |