Durante a realização de cursos de pós-graduação, os alunos são estimulados e obrigados a escrever diversos tipos de trabalhos acadêmicos, porém, poucas vezes são alertados sobre as maneiras corretas de redigi-los e estruturá-los. Também, raramente são despertados para a importância de estudar esse assunto, sendo comum partirem de hipóteses a respeito que julgam corretas, mas que, na maioria das vezes, estão erradas.
Os chamados documentos acadêmicos procuram atender a objetivos diferentes e a níveis de comunicação variados, mas, de maneira genérica, visam a difundir os avanços científicos. À vista de sua natureza, possuem algumas características de normatização peculiares a cada tipo de documento e outras, comuns a todos eles.
O presente trabalho pretende explorar as características dos principais documentos acadêmicos. A ênfase será dada em termos das formas e dos conteúdos que assumem, tratando-se das peculiaridades, apenas naquilo que for mais relevante.
Pages: | 31-66 |
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Authors: | Fauze Najib Mattar Professor da FEA – USP Fábio Roberto Fowler Pós graduando em Administração de Empresas na FEA – USP Mauro Calixta Tavares Pós graduando em Administração de Empresas na FEA – USP Robert Wright Pieren Pós graduando em Administração de Empresas na FEA – USP |
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