A criatividade tem sido um tema muito discutido na área organizacional, em razão de sua relevante contribuição para as empresas. Sua importância deve-se, principalmente, ao fato de que, frente aos cenários de intensa competição e de mudanças rápidas e contínuas, as empresas precisam criar novas e melhores maneiras de responder aos desafios e problemas da realidade organizacional.
Devido a este fato, torna-se necessário que as empresas aproveitem melhor o potencial criativo deseu pessoal. Isto implica em conhecer os fatores que influenciam a criatividade de forma a proporcionar condições que facilitem sua expressão e desenvolvimento. Com isso, as empresas podem atingir um melhor desempenho, o que significa a possibilidade de garantir vantagens competitivas.
Portanto, este artigo pretende identificar e analisar os principais fatores influenciadores da expressão e desenvolvimento da criatividade dentro das organizações. Para tanto, este trabalho toma por base os resultados de algumas pesquisas realizadas sobre o tema, bem como realiza uma análise da síntese destes resultados.
Authors: | Laura Dionísia do Monte Rodrigues Rosinilda Lavadouro da Silva |
---|---|
File: | Download |
Volume: | |
Issue: |