Na Sociedade do Conhecimento, as organizações precisam aprender a administrar sua inteligência empresarial. Esta pode representar um importante diferencial em relação aos concorrentes, e, dessa forma, não deve ser desprezada ou subestimada. No mundo atual, altamente competitivo, as organizações precisam estar atentas à concorrência, sob pena de perder espaço no mercado. Desse modo, fica cada vez mais claro para os executivos que as organizações, para terem êxito nos negócios, precisam adotar práticas de inteligência empresarial. A inteligência empresarial consiste no emprego da tecnologia para obtenção de dados e informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes, etc., os quais são analisados, sintetizados e divulgados, para serem utilizados no processo de tomada de decisões. Com a aplicação de ferramentas de inteligência empresarial a organização passa a contar com um referencial de alto nível tecnológico, que a auxiliará sobremaneira no processo decisório.
Authors: | Simone Bastos Paiva Professora do Departamento de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Doutoranda em Administração (Administração Estratégica) do PPGA/UFPB e Bacharel em Ciências Contábeis. E-mail: [email protected] |
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