Neste artigo é analisado como a Gestão do Conhecimento completa cada uma das quatro perspectivas propostas no Balanced Scorecard (BSC). É dada ênfase à perspectiva de aprendizado e crescimento porque: a) alavanca a consecução de objetivos ambiciosos nas demais perspectivas; b) é a menos desenvolvida, de acordo com os próprios idealizadores do BSC; e c) é a perspectiva mais próxima da Gestão do Conhecimento, por estarem ambas baseadas em pessoas.
Authors: | Carlos Alberto Mamede Hernandes Mestrando de Informática da Universidade Católica de Brasília. Analista de Sistemas e Assessor do Secretário de Informática no Tribunal de Contas da União. Cláudio Silva da Cruz Mestrando de Informática da Universidade Católica de Brasília. Analista de Sistemas no Tribunal de Contas da União. Sérgio Dagnino Falcão Mestrando de Informática da Universidade Católica de Brasília. Analista de Sistemas e Gerente de Desenvolvimento de Aplicativos Legislativos na Câmara dos Deputados. |
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