Este artigo foi escrito com a intenção de advertir aqueles que enfrentam as necessidades de promover mudanças organizacionais da importância de, neste contexto, entender e bem dimensionar o conceito de objetivos, para orientar, reunir recursos e sustentar tais iniciativas de mudanças nas organizações. O trabalho salienta os limites do planejamento, chamando a atenção para a necessidade da flexibilização do processo decisório e do permanente acompanhamento das condições da empresa. O artigo pretende, também, mostrar de que forma os objetivos são utilizados pelas diversas áreas de conhecimento da administração e como os gerentes podem transformá-los em ferramentas de mudança nas organizações.
Authors: | José G. Lupoli Junior Mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Pesquisador Associado do PROVAR (Programa de Administração em Varejo) da Fundação Instituto de Administração - FIA e Coordenador de Curso de Administração da UNIBAN. E-mail: [email protected] Claudio Felisoni de Angelo Professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA/USP e Coordenador Geral do PROVAR (Programa de Administração em Varejo) da Fundação Instituto de Administração - FIA. E-mail: [email protected] |
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