Programa de Pós-graduação em Administração da FEA-USP
ISSN Eletrônico 2177-8736  
  
 

 

 

Sumário

Volume. 21 n. 2 - 2014

.: 8 Artigos Encontrados:

    Área: Administração Geral

 Título: 
Proposição de um Protocolo para Estudo sobre a Intuição e o Processo de Tomada de Decisão
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
PROPOSAL OF A PROTOCOL FOR THE STUDY OF INTUITION AND THE DECISION-MAKING PROCESS
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Fernando Kuhn Andriotti, Henrique Mello Rodrigues de Freitas e Cristina Dai Prá Martens

Intuição, Tomada de Decisão, Emoções, Racionalidade.
-
Intuition, Decision-making, Emotions, Rationality.

    Área: Ensino em Administração

 Título: 
A interação dos valores familiares na gestão de uma empresa familiar minera: um estudo de caso no Grupo Zema
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
INTERACTION OF FAMILY VALUES IN THE MANAGEMENT OF A FAMILY BUSINESS FROM MINAS GERAIS STATE: A ZEMA GROUP STUDY CASE
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Álvaro Francisco de Britto Júnior e Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo

Empresa Familiar, Valores Familiares e Valores Organizacionais.
-
Family Business, Family Values, Organizational Values.

    Área: Estratégia Empresarial

 Título: 
Aplicação de Inteligência Estratégica Antecipativa e Coletiva: inovando a tomada de decisão estratégica a partir da aprendizagem e criação de sentido
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
APPLICATION OF ANTICIPATIVE AND COLLECTIVE STRATEGIC INTELLIGENCE: INNOVATION OF THE STRATEGIC DECISION-MAKING BASED ON LEARNING AND CREATION OF SENSE
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Kathiane Benedetti Corso, Simone Leticia Raimundini, Fernanda Oliveira Granado e Raquel Janissek-Muniz

Inteligência Antecipativa, Informações Não Estruturadas,Tomada de Decisão, Estratégia, Aprendizagem, Inovação.
-
Anticipative Intelligence, Non-Structured Information, Decision Making, Strategy, Learning, Innovation.

    Área: Finanças

 Título: 
A governança corporativa e o retorno das ações de empresas de controle familiar e de controle não familiar no Brasil
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
CORPORATE GOVERNANCE AND RETURN ON EQUITY OF FAMILY CONTROL COMPANIES AND NON-FAMILY CONTROL COMPANIES IN BRAZIL
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Ricardo Bruno Queiroz Sampaio, Bruno Chaves Correia Lima, Augusto Cézar de Aquino Cabral e Álvaro Luiz Bandeira de Paula

Governança Corporativa, Teoria de Agência, Estrutura de Controle e Propriedade, Companhias Familiares.
-
Corporate Governance, Agency Theory, Control Structure and Propriety, Family Companies.

    Área: Marketing

 Título: 
Avaliação da Influência do Tipo de Marca na Decisão de Compra
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSESSMENT OF BRAND TYPE INFLUENCE IN PURCHASE DECISION
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro e Maria Aparecida Gouvêa

Branding, Cosméticos, Tipo de Marcas.
-
Branding, Cosmetics, Brand Type.

 Título: 
Uma análise dos impactos da estrutura de custos percebida sobre a predisposição à pirataria de software
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
AN ANALYSIS OF THE IMPACT OF PERCEIVED COST STRUCTURE ON PREDISPOSITION TO SOFTWARE PIRACY
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Richélita do Rosário Brito Casali e Francisco José da Costa

Comportamento do Consumidor, Pirataria de Software, Honestidade.
-
the behavior of piracy.

    Área: Produção e Operações

 Título: 
O papel da qualidade do serviço e da imagem da loja na experiência de consumo de serviços automotivos
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
THE ROLE OF SERVICE QUALITY AND RETAIL STORE IMAGE IN CONSUMPTION EXPERIENCE OF AUTOMOTIVE SERVICES
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Ieda Pelógia Martins Damian e Edgard Monforte Merlo

Qualidade, Imagem, Experiência de Consumo, Serviço Automotivo.
-
Quality, Image, Consumption Experience, Automotive Service.

    Área: Tecnologia da Informação

 Título: 
Avançando a discussão teórica sobre a gestão do portfólio de TI e suas dimensões
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
PROGRESSING IN THE THEORETICAL DISCUSSION ABOUT IT PORTFOLIO MANAGEMENT AND ITS DIMENSIONS
 Autor:  Palavras Chave :  Resumo:   Download: 
Pietro Cunha Dolci, Antonio Carlos Gastaud Maçada e Eugenio Avila Pedrozo

Gestão do Portfólio de TI, Teoria Institucional, Teoria da Produção, Qualidade da Informação, Visão baseada em Recursos.
-
IT Portfolio Management, Institutional Theory, Theory of Production, Information Quality, Resource-Based View