Revista de Gestão Revista de Gestão
Número 3
Julho - Setembro 2015
Vol. 22. Núm. 3.
Páginas 295-452
Administração Pública
Esforço fiscal, dependência do FPM e desenvolvimento socioeconômico: um estudo aplicado aos municípios de Minas Gerais (01/07/2015)
Wellington de Oliveira Massardi, Luiz Antonio Abrantes
Revista de Gestão 2015;22:295-313
Resumo - PDF
Identificação das variáveis determinantes da eficácia de uma concessão pública, segundo a percepção de seus usuários (01/07/2015)
Ezequias Ferreira de Souza, Wendel Alex Castro Silva, Elisson Alberto Tavares Araújo
Revista de Gestão 2015;22:315-36
Resumo - PDF
Estratégia Empresarial
Controle e desempenho de franquias: um estudo sobre as atividades de avaliação de desempenho organizacional realizadas por franqueadores (01/07/2015)
Carlos Amorim Lavieri, Hamilton Luiz Corrêa, Julio Araújo Carneiro da Cunha
Revista de Gestão 2015;22:337-55
Resumo - PDF
Finanças
Decisiones de financiamiento en PyMEs: particularidades derivadas del entrelazamiento empresa-propietario (01/07/2015)
Gabriela Pesce, Juan Ignacio Esandi, Anahí Eugenia Briozzo, Hernán Pedro Vigier
Revista de Gestão 2015;22:357-80
Resumo - PDF
Gestão de Pessoas em Organizações
Aprendizagem organizacional e formação de gestores: como aprendem os gestores em uma indústria do setor petroquímico (01/07/2015)
Neylla Carolina Pamponet de Almeida, Jader Cristino de Souza-Silva
Revista de Gestão 2015;22:381-402
Resumo - PDF
Validação da escala MBI-GS: uma investigação general survey sobre a percepção de saúde dos colaboradores (01/07/2015)
Marcelo da Silva Schuster, Valeria da Veiga Dias, Luciana Flores Battistella, Márcia Zampieri Grohmann
Revista de Gestão 2015;22:403-16
Resumo - PDF
Marketing
A relação entre percepção de valor e retenção: uma análise comparativa entre faculdades e universidades particulares (01/07/2015)
Fernando de Oliveira Santini, Wagner Junior Ladeira, Clecio Falcão Araújo, Elivelto Nagel da Rosa Finkler
Revista de Gestão 2015;22:417-33
Resumo - PDF
Planejamento e implantação da comunicação de marketing: uma análise comparativa entre teoria e prática (01/07/2015)
Fabiano Palhares Galão, Edson Crescitelli
Revista de Gestão 2015;22:435-52
Resumo - PDF