Programa de Pós-graduação em Administração da FEA-USP
ISSN Eletrônico 2177-8736  
  

 

 

   

 Processo de Avaliação

Após o envio, o trabalho passa pelas seguintes etapas em seu processo de avaliação:

- Há uma avaliação inicial (desk review) dos trabalhos realizada pelos editores procurando verificar a adequação do tema do trabalho à revista, sua potencial contribuição para área de estudo e se o trabalho possui as características de artigo científico (isto é, se possui resumo, objetivo definido, apresentação da metodologia, sessão de desenvolvimento e resultados e conclusões).

- Os trabalhos aprovados no desk review são encaminhados para o processo de avaliação por revisores.

- Nesse processo, os trabalhos são avaliados por pelo menos dois pareceristas, em Double blind review, quanto ao conteúdo e metodologia. Os revisores preenchem um formulário de avaliação onde devem indicar detalhadamente os pontos fortes e fracos dos artigos e indicar sua recomendação (reprovar, devolver para revisões ou aprovar).

- Caso haja discrepância excessiva entre os dois avaliadores, é solicitada uma terceira avaliação, também em blind review.

- Caso os revisores indiquem necessidades de melhorias para a publicação, o trabalho é retornado aos autores, e, após a revisão desses, é novamente encaminhado aos revisores para verificação do cumprimento das solicitações.

- Os trabalhos aceitos são publicados na revista impressa e também são disponibilizados em meio eletrônico no site da revista.

 

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